China

 

Na China encontra-se a única construção do mundo visível da Lua a olho nu, as Muralhas da China.  

A sua escrita é através de ideogramas. Escrevê-los é uma obra de arte que exige disciplina mental e concentração, e maior diferença entre os ideogramas e o nosso alfabeto é que representa conceitos e não sons.

 

A porcelana, a seda, a bússola, a imprensa, a pólvora e o papel, são alguns progressos de nossa civilização que nos fazem pensar na China.

Kuan Yin - É a deusa mais conhecida na China. Deusa da cura e da compaixão.

Feng Shui - respectivamente Vento - yang - e Água – yin, representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

Dragão Chinês - Composto por corpo de tigre, barba de bode, barbatanas de carpa e barriga de cobra. Capaz de cuspir fogo, convocar o vento, invocar a chuva e voar. Representa grandiosidade, coragem e vigor.

Fênix – Renasce das próprias cinzas, símbolo do renascimento e da superação. Ao lado do Dragão Chinês simboliza a união.

Yin e Yang - Coexistem num delicado equilíbrio (mutuamente dependentes, mas complementares). O Yin é negativo, frio, feminino, pesado, escuro, e está ligado a Terra. O Yang é positivo, masculino, quente, leve, claro, e está associado ao céu.

Flor de Lotus - A flor de lótus é vista como um símbolo da pureza. Nasce linda e branca no meio de águas impuras. Ela é sagrada tanto para os budistas como para os taoistas.

Aurora Boreal Comercio de Presentes Ltda - CNPJ: 22.036.309/0001-74 - São Paulo - SP - Brasil

  • Instagram
  • Facebook Vila Zen São Paulo