Egito

Quando a palavra Egito é pronunciada já surge em nossa mente várias imagens, pirâmides, esfinges, deserto, amuletos, deuses...  

Tudo que é relacionado ao Egito está cheio de magia e símbolos... E com as cores não poderia ser diferente, cada uma tem um significado, a cor verde simboliza a saúde e a renovação; o vermelho a vida e a vitória; o branco a onipotência e a pureza; o preto a morte e a noite; o azul a vida e o renascimento e o amarelo era visto como eterno e indestrutível, como o sol e o ouro.

Era muito comum tingirem os tecidos com cores claras, que podiam ou não ter vários desenhos diferentes, sem perder seu significado simbólico.

Alguns de seus Amuletos/Símbolos:

Cruz Ansata - Simboliza a eternidade e é associada à Ísis.

Olho de Hórus - Simboliza a clarividência, o poder, a força e a proteção espiritual. Esse símbolo corresponde ao olho que o deus Hórus perdeu durante a batalha com Seth.

Fênix - Considerada o pássaro da ressurreição, símbolo de vida e da renovação, uma vez que essa criatura mística renasce de suas cinzas.

Escaravelho - Representa a imagem cíclica da imortalidade, numa representação da vida e da renovação da energia.

Pena - Para os egípcios, a pena simbolizava a justiça, de forma que representava o peso mais leve, no entanto, necessário para interferir no equilíbrio da balança.

Serpente - Animal venerado pelos egípcios, a serpente simbolizava a proteção, a saúde e a sabedoria.

Gato - Considerados seres superiores; Os gatos são associados à deusa Bastet.

Aurora Boreal Comercio de Presentes Ltda - CNPJ: 22.036.309/0001-74 - São Paulo - SP - Brasil

  • Instagram
  • Facebook Vila Zen São Paulo