India

É um país cheio de contrastes e belezas. Uma das principais maravilhas é o Taj Mahal, a construção que significa amor eterno.

Na Índia temos duas das dez pessoas mais ricas do mundo e ao mesmo tempo, cerca de 300 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da miséria.

De um lado lanchas modernas cortam os rios, do outro, elefantes, camelos e tuk-tuks servem de transporte. Temos tradições, como se banhar no sagrado rio Ganges que continuam a ser seguidas por grande parte dos hindus e cidades como Bangalore que são referência mundial na parte de informática.

O moderno e o tradicional convivem lado a lado, templos milenares disputam espaço com Mc Donald's. Na comida, que pode ser doce e salgada ao mesmo tempo (como o lassi) ou apimentada e refrescante (mistura de pimentas, gengibre e iogurte).

País onde nasceu Gandhi que recebeu o título de "Mahatma", palavra que vem do sânscrito e que significa "A Grande Alma", um dos maiores pacifistas de todos os tempos. Sem armas libertou o país da Inglaterra.

Algumas de suas principais frases:

- "Violência é criada por desigualdade, a "não violência" pela igualdade".

- “A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência”.

- "Não há caminho para a paz. A paz é o caminho".

Símbolos:

 

OM

Om é o símbolo mais significativo da tradição indiana, o seu som é poderoso para os hindus, pois representa o sopro da criação do Universo, compreendendo, assim, todos os outros mantras existentes.

A sua representação como símbolo gráfico reflete a força transmitida pelo mesmo, de modo que é comum encontrá-lo em tatuagens.

 

Elefante

Dentre os símbolos indianos de proteção, o elefante é um amuleto que é utilizado contra a inveja e o mau-olhado. Pelo fato de auxiliar na defesa contra o mal, também é considerado um símbolo da sorte..

 

Ganesh

Ganesh, o deus da ciência, da beleza e do equilíbrio, é representado pela cabeça de um elefante e geralmente aparece sentado numa flor de lótus.

 

Flor de Lótus

A flor de lótus é um dos símbolos mais importantes do Budismo. Ela representa a pureza, a perfeição e, entre outros, o renascimento. É o trono de Buda, que muitas vezes é representado sentado nessa flor.

Aurora Boreal Comercio de Presentes Ltda - CNPJ: 22.036.309/0001-74 - São Paulo - SP - Brasil

  • Instagram
  • Facebook Vila Zen São Paulo