June 24, 2019

May 27, 2019

May 21, 2019

May 20, 2019

May 13, 2019

May 6, 2019

April 24, 2019

Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

O que é Feng Shui

September 3, 2017

 

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente, natural e construído, sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos, sua prosperidade.

 

Nós somos parte do Universo e devemos estar em harmonia com ele. O estudo do Feng Shui nos permite manipularmos o nosso ambiente e nos posicionarmos corretamente para que possamos nos beneficiar do fluxo das energias geradas pelo Universo, pela Terra e pelas construções.

 

O Feng Shui foi desenvolvido pelos Chineses através da observação, ao longo de séculos, dos efeitos das forças do Universo sobre os seres humanos. Os Chineses aprenderam, então, a harmonizar o homem com a Natureza, seu tempo e espaço.

 

O Feng Shui foi criado na China há cerca de três mil anos, e continua a ser enriquecido pelas novas descobertas do homem ao longo dos tempos. O principal objetivo do Feng Shui é ajudar as pessoas, e esse deve ser o enfoque de todos os praticantes desta ciência.

 

O Feng Shui é a arte milenar de harmonização energética dos ambientes. Essa prática chinesa tem como base diferentes filosofias, como o I Ching, o Confucionismo e o Taoísmo. Acredita que cada ambiente possui uma energia específica, mais conhecida como "Chi".

 

O Feng Shui existe há mais de 4 mil anos e foi preservado por antigos mestres chineses, que tinham como costume e filosofia observar os efeitos positivos e negativos da natureza ao escolherem o espaço ideal para fazer suas plantações e moradias.

 

Esse conhecimento foi transmitido ao longo dos anos, e praticado nas mais diversas regiões da China. Vale lembrar que cada uma delas interpreta e pratica a arte do Feng Shui de diferentes maneiras e de acordo com a cultura da região, razão pela qual existem hoje muitas escolas de Feng Shui, tais como: a Escola da Forma, a Escola do Chapéu Negro e a Escola da Bússola.

 

A palavra Feng Shui, cuja tradução literal quer dizer "Vento - Água", considera que existem vibrações nos ambientes em que vivemos, ou em seu entorno, que podem agir de forma benéfica ou prejudicial ao nosso corpo e mente. O Feng Shui, portanto, considera a interação entre o ser humano e as forças da natureza.

 

Entre os objetivos do Feng Shui, podemos destacar:

•       a conservação das influências positivas e da distribuição destas no ambiente que nos cerca;

•       o redirecionamento das energias negativas e das influências nocivas ao local;

•       a mudança ou interação entre os elementos presentes no meio - alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos no local -, a fim de atrair saúde, dinheiro, amor e prosperidade, entre outras energias, para os seus praticantes.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square