June 24, 2019

May 27, 2019

May 21, 2019

May 20, 2019

May 13, 2019

May 6, 2019

April 24, 2019

Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

Sete Deuses

May 21, 2019

Grupo de divindades  da cultura japonesa que representam diferentes virtudes.  Os deuses tem sua origem no Japão, na China e na índia e foram assimilados ao longo do tempo pela cultura japonesa.

 

1  Benzaiten – Alegria

2  Bishamonten - Dignidade

3  Daikokuten - Fortuna

4  Ebisu - Honestidade

5  Jurojin - Sabedoria

6  Hotei - Felicidade

7  Fukurokuju - Longevidade

 

Benzaiten - Alegria

Benzaitein representa a arte e a delicadeza, sendo sempre representada com um instrumento musical nas mãos. È a deusa de tudo que flui, água, palavra, conhecimento...

 

Bishamonten - Dignidade

Bishamonten, é um dos quatro guardiões do budismo. Usa trajes de guerra e segura uma lança em sua mão para leva os ensinamentos de Buda e tem a atribuição de protetor.

 

Daikokuten - Fortuna

Daikoku, o deus da prosperidade e fartura. Sendo representado como um homem gordo, perto de sacos de arroz e traz na mão um martelo (simbolizando o trabalho). Ele traz prosperidade, riqueza, fartura e da produção.

 

Ebisu - Honestidade

Ebisu representa honestidade e trabalho. Ele é o protetor dos pescadores, navegantes, comerciantes e da saúde das crianças.  Representado na figura do pescador, pois sempre está com a cumbuca e uma vara de pescar.

 

Jurojin - Sabedoria

Jurojin é representado como um homem velho com um chapéu com uma longa barba branca segurando um cajado e um pergaminho, que simboliza a sabedoria.

 

Hotei - Felicidade

Hotei, conhecido como o “Buda Gordo”,  é representado sempre rindo, tem uma enorme barriga (símbolo da satisfação) e a roupa caindo pelos ombros.

Conhecido como o "Buda gordo".

 

Fukurokuju - Longevidade

Fukurokuju é representado com testa muito elevada e uma longa barba branca, trazendo na mão um cetro sagrado ou um bastão onde está pendurado um pergaminho  contendo as escritas da sabedoria mundial. Muitas vezes uma garça, uma tartaruga ou um veado o acompanham, que na verdade são símbolos de longevidade.

 

#bezenyourself  #inspirezen

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square